quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dona Maria

Esses dias eu conversava com uma senhora, chama-se Maria, Dona Maria como a maioria a chama. Pois bem, sempre que a gente se encontra ela fala sem parar e quase deixa a gente tonto. Relembra com saudosismo suas histórias da juventude e retrada nos mínimos detalhes como a vida era diferente na sua época. Ela é assim com todos. Gente boa a dona Maria. Gosto dela, fuma todos os dias inúmeros cigarros de hortelã, sempre sustenta a opinião de que apenas traga o cigarro, portanto, este não faz tanto mal. E ai de quem venha lhe aconselhar a parar de fumar. Não, não, não, com ela não. Sabe de sí. Dona Maria mora sozinha num bairro um tanto distante do centro. Não tem visitas frequentes e leva uma vida um tanto solitária em meio às suas manias. Mas ao mesmo tempo possui uma necessidade incontrolável de comunicar-se. Com o dom de expressar-se claramente, ela sempre tem assunto. SEMPRE! Certo dia contou que chegou até a conhecer pessoalmente o cantor brega Reginaldo Rossi, na sua juventude. Ah, as histórias da Dona Maria, podia até virar um livro. Estou dedicando esse post a ela para chegar até uma frase que ela falou em meio a algum assunto nessa última vez em que nos falamos. Achei a frase ótima, saiu despercebida e ela nem reparou a beleza do que falou...
Disse ela:::
"Eu não sou uma pessoa AMARGA, nunca fui. Porque sempre fui uma pessoa AMADA!"
Essa frase ficou gravada na minha mente. Muito bem, dona Maria, muito bem. Realmente admirável. RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário