sábado, 23 de julho de 2011

Contra a covardia de não querer aprender...

Para se conseguir, é preciso tentar... por mais que se faça, sempre é muito pouco. As pessoas nunca deviam desistir de aprender, seja qualquer coisa em qualquer fase da vida. Enquanto meu cérebro funcionar, não vou desistir.


Como, por exemplo, tocar violão. Confesso que devia ter feito isso lá atrás quando eu era vagabundo e da vida nada fazia. Se eu tiver filhos, vou incentivá-los desde cedo a tocar algum instrumento. Quando mais tarde fui me interessar por música, me escondia covardemente no escudo de ser canhoto e por isso julgava mais difícil aprender a tocar, pois teria de virar as cordas do violão ou forçar a aprender como os destros. Hoje, tento tocar com a direita, mas meus dias sempre atolados de coisa dificulta. Será verdade ou mais um escudo covarde? Se for verdade, quero desmentir, se for escudo, quero destruir. A questão é que não posso mais fugir disso.



Julgamos algumas coisas tão complicadas, mas precisam só de força de vontade. Tá certo que ajudaria um pouco se eu tivesse nascido com o maldito dom. Mas eu nasci com outras coisas que não isso. Então deve me restar a tão bem-vinda FORÇA DE VONTADE.

Antes eu olhava para os carros nas ruas e não me imaginava dirindo nada. Hoje minha carteira de habilitação é AD. Senti arrepiado essa reflexão quando, certa feita, estava às 4h da manhã de moto na Free-way em POA, indo da Fiergs até o Hotel que era no centro. Via as pessoas dançando forró nas festas e pensava que isso era tão simples que qualquer idiota é capaz de fazer, mas eu travava. Hoje consigo, de preferência quando bêbado, mas consigo. E outras coisas como passar no vestibular, concursos, viajar a troco de nada pra cidades desconhecias e etc, etc, etc. Tudo isso eu fiz. Mas ainda está pendende aprender a tocar violão. E para realizar o sonho que desde muito tempo eu sou obcecado, preciso aprender a tocar.


Ainda vai chegar o dia em que eu vou postar aqui um videozinho onde eu vou estar tocando uma canção... e não vale trechinho, tem que ser inteira. Por enquanto, sigo fazendo a tabela das notas musicais...

Não é fácil, mas quem disse que seria? RR



DO RE MI FA SOL LA SI DO
RE MI FA# SOL LA SI DO RE
MI FA# SOL# LA SOL DO# RE # MI
FA SOL LA LA# DO RE MI FA
SOL LA SI DO RE MI FA# SOL
LA SI DO# RE MI FA# SOL# LA
SI DO# RE# MI FA# SOL# LA# SI

Nenhum comentário:

Postar um comentário