segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Papo de um coração aflito...

Ele me chamou no meio da noite. Disse que estava inquieto e precisava falar. Não me deixou dormir direito e instigou-me a raciocinar. Começou dizendo que sentia-se muito mal naquele momento mas não achava sua culpa. Achei que ele estava se auto-castigando e tentei acalmá-lo. _O que se passa? Conte-me devagar!
_Eu estou apertado. Me Parece que vou explodir. Não to aguentando mais.
_Mais o que houve??? Já to ficando preocupado!
_Eu convenci o resto de quem me guarda a seguir o que eu queria, e que na verdade, ainda quero. É um alguém. Mas esse alguém me machuca muito, às vezes penso que sem querer, às vezes penso que não. Tá confuso. Eu fiz um esforço de anos para conseguir, lutei muito, e acho que de vez em quando tudo ameaça perder-se, e por bobagem...
Ele começou levemente a deixar uma lágrima cair. Depois veio outra, outra, e mais outras... Soluçou, respirou e prosseguiu:
_Eu dou o máximo de mim para cuidar, eu dôo meu tempo, meu olhos e pensamentos, eu faço tudo direitinho, eu batalho e enfrento qualquer coisa, eu sou leal e fiel, eu aguento a abstinência e o ciúme das outras partes que me compõem, eu enfrento os obstáculos e me seguro como posso, mas sofro injustiças volta e meia e to com medo de ta metendo os pés pelas mãos, nesse momento to me sentindo sozinho e sem carinho. To no chão. To na mão de alguém. Que tá me apertando. Parece até com raiva. Eu não sei porquê! Acho que não mereço.
Ouvi tudo em silêncio. Tava dormindo e sentia sono, mas precisava ouvi-lo. Não podia dormir com essa situação acontecendo.
_Tenta ter mais personalidade. To te vendo muito entregue. Tu ta atirado de cabeça nisso e, pelo que percebo, não consegue pensar em mais nada.
Ele consentiu. Eu prossegui.
_O teu mundo é maior, não podes pensar só no teu lado.
_Mas eu preciso dela para estar bem. Nesse momento ela é tudo que está aqui.
_Porque tu assim o fez.
_É. Porque me completa. Me acalma. Mas quando eu não consigo contato, fico aflito. Faço um caos aqui dentro e isso reflete lá fora, tenho certeza. To me maltratando. Todo fim de semana é um inferno. Ela não está aqui. Está lá longe. Gosta de festas e de dançar. Eu fico aqui na espectativa de um contato. Às vezes os que eu pesso para fazer são em vão.
_Calma, és parte de mim e eu não posso te deixar assim.
_Eu preciso delaaaaaa. Eu não quero mais isso do jeito como tá. Quero ela perto de mim de verdade.
_Mas se tu luta por isso ha anos, como era antes, já foi melhor?
_Na verdade, não. Nossa proximidade aumenta cada vez mais. Já houve vezes de tudo estar realmente perdido. De não haver esperanças. Agora a gente parece junto. É só esse sofrimento que volta e meia me sufoca. Sofrimento por não tê-la, por ser ignorado sem razão.
_Converse!
_É o que eu mais faço. Não entendo o porque de quando ela se revolta.
_Mulheres!
_To totalmente entregue mesmo.
_Viva tudo. Mas se cair, saiba que é normal e que precisa levantar. É foda se entregar tanto assim. Porém é mais puro, é mais limpo.
_Sim, eu não jogo, eu estou sendo verdadeiro. Só não quero sofrer.
_É, mas pra quem ama, é quase impossível.
_Que ruim ouvir isso.
_É a verdade.
_Não deveria! O amor é tão lindo.
_Tudo que envolve mais de um alguém é complicado. Brigas de egos, discussões, ciúmes.
_Mas eu não quero assim. Quero ser diferente. Quero que minha história seja única e seja de paz. Não quero essa guerra que estou passando. Não tem porque isso. Quero coisas boas. Já to causando muitos problemas por causa disso.
_Se eu aceitei tu assim, não vou te questionar. Lute pelo que você quer. Mas tenha personalidade. Pare de ficar inseguro. Isso é o que te atrapalha. Dê seus passos com firmeza. Não volte atrás nas suas palavras. E sempre diga tudo. Sempre.
_Vou tentar. Mas eu preciso ser mais compreendido. Senão fica difícil.
_Eu sei. Tu vai ser. Volte pro meu peito e te aquieta. Amanhã tudo será melhor.
_Ok. Obrigado por me ouvir.
_Já te disse, fazes parte de mim. Nunca te deixarei falar sozinho.
Depois desse papo ele parou de me incomodar. Desacelerou e bateu tranquilo. E eu pude voltar a dormir. Espero que amanhã realmente seja melhor. Também não quero mais vê-lo assim. Dói em mim. RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário