segunda-feira, 7 de maio de 2018

Re-Volution - parte 2 - (Rio de Janeiro e o Maracanã)


Eis que chega o momento da minha volta ao Rio de Janeiro.. 
E agora com um pouco mais de tempo pra conhecer melhor as coisas por aqui!!!
Minha estadia é em Copa Cabana que desde a vez passada, é meu lugar favorito da cidade. 


Pela manhã conheço esse senhor que chama-se Mário, invocado com a violência do Rio de Janeiro e a política e o raio que o parta. 
Menos seu Mário, vamos curtir mais as coisas boas da vida... mas não adianta, a manhã dele já começou com o pé esquerdo ao abrir o jornal, sentado em sua cadeirinha na Avenida Atlântica. Foi embora resmungando. 





Na segunda noite aqui rolou alguns drinks a mais e a noite foi bem legal.. embora eu tenha me excedido um pouco... (O-ou!)

Dia seguinte.. ressaaaaaaaca desgraçada.. Mas nada que fosse capaz de estragar o meu domingo.. que reservaria momentos muito legais...

Andei pela primeira vez, no metrô do Rio de Janeiro .. essa é uma das estações, chamada Cantagalo. No seu interior tem essa parede contando um pouco da história..

    

É  muito simples usar o metrô do RJ e não tive dificuldade nenhuma de chegar no Maracanã. 
No começo do ano, quando estive por aqui, lembro que fiz questão de passar pela frente do Estádio templo do futebol brasileiro.. e lembro bem do tamanho da decepção ao vê-lo por fora, cinza e sem graça. Nem de perto se compara ao exterior da Arena do Grêmio e do Beira-Rio. 



Mas em compensação.. todo o resto é sensacional. Se por fora é feio, por dentro é incrível. O jogo foi Flamengo x Internacional, pela 4a rodada do campeonato Brasileiro. Então, nem preciso salientar que fui orgulhosamente Flamenguista por um dia. 



E o Maracanã me surpreendeu muito. Os ingressos estavam praticamente esgotados. Foram mais de 60 mil pessoas!!! O maior público do campeonato até agora. Então, como quando eu decidi ir, faltava apenas uma hora para começar a partida, precisei comprar ingresso de um cambista. E ele entrou na minha cabeça para que eu comprasse o ingresso da área VIP, que segundo ele, teria até comes e bebes liberados, o que eu duvidei! E não é que tinha mesmo!!! É incrível!!!!
Tem salgados, cachorro quente, macarrão!!!!! Bolinhos de carne.. refrigerantes, chopes, pipoca.. tudo liberado!!!!! E as pessoas são civilizadas.. ninguém se avança feito um animal!!! Muito bacana!
Sai de lá devidamente muito bem alimentado e feliz. 



É esquisito a sensação de assistir a um jogo em que não é do nosso time. Tudo se torna mais indiferente em campo, e analisar a reação exagerada de alguns torcedores me fez pensar que possivelmente também sou de um jeito parecido quando é com o Grêmio e isso me assustou um pouco. É como quando você está sóbrio e acompanha um amigo bêbado fazendo um escândalo.


Mas lá estava eu muito bem à vontade e pude assistir satisfeito o Flamengo vencer o Internacional por 2x0!!!!




E o estádio em vermelho e preto pulsava intenso!!!!

Até breve...RR


Nenhum comentário:

Postar um comentário