quarta-feira, 16 de novembro de 2011

GN'R - Apetite Por Destruição

GUNS N’ ROSES (Biografia Completa Não Autorizada)


CAPÍTULO 1

-Apetite por Destruição-



“Eles vão ser ótimos, se viverem o bastante para isso” – Music Connection descrevendo os Guns N’ Roses em 1985.



A data é junho de 2000 e o lugar é o Cat Club, em West Hollywood. Uma platéia de apenas 250 pessoas bem confiantes testemunha Axl Rose tocando com o ex-guitarrista do Guns N’ Roses, Gilby Clarke, e a banda da casa, The Starfuckers. É a primeira aparição ao vivo de Axl desde 1993. Todos os boatos sobre ele ter cortado as madeixas e ficado gordo foram instantaneamente para o ralo quando ele apareceu em boa forma, usando o que pareciam ser tranças no cabelo ainda comprido. A banda tocou clássicos dos Rolling Stones como “Wild Horses” e “Dead Flowers” para uma platéia chocada.



Um pouco depois, ainda em junho, Axl concedeu à revista Rolling Stone uma entrevista na qual dizia que o álbum Appetite for Destruction havia sido completamente regravado pela nova formação do Guns N’ Roses para trazer o feeling do clássico som do Guns à tona e também para ensaiar para futuros shows. Também falou sobre o álbum Chinese Democracy que até então já havia custado aproximadamente 6 milhões de dólares. Hoje se diz que o álbum custou 8,5 milhões de dólares.



Aparentemente, Axl e o que havia sobrado da hierarquia Guns N’ Roses estavam finalmente com planos concretos depois de tanto tempo afastados da mídia. O vocalista parecia bem à vontade para falar sobre esses planos e, em dezembro do mesmo ano o primeiro show da banda depois de sete anos foi confirmado no Rock in Rio III, no Rio de Janeiro. A data marcada para mostrar a banda toda para o mundo era 14 de janeiro de 2001. Os fãs já sabiam que um dos guitarristas era apelidado de “Buckethead” (cabeça de balde), porque tocava com um balde de frangos da fast-food KFC na cabeça. Por mais ridículo que isso parecesse, e com a óbvia comparação ao rock de Slash e Izzy Stradlin, esse era o novo guitarrista do Guns N’ Roses.



Para completar a formação sempre conturbada da banda, estavam o guitarrista parceiro de Buckethead e ex-Nine Inch, Nails Robin Finck, Paul Tobias na terceira guitarra, o ex baterista do Primus, Briam Mantia e o baixista Tommy Stinson (ex-Replacements). A banda também contava com dois tecladistas: Chris Pittman e o único que restava da formação do Guns na época do Use Your Illusion, Dizzy Reed.



Essa formação do Guns N’ Roses tocou na véspera de ano novo de 2001 em dois shows na House of Blues, em Las Vegas, para 1.800 fãs que pagaram 180 dólares por ingresso.



Desde então, o Guns N’ Roses tocou em alguns festivais aqui e ali e até fez algumas turnês de diferentes durações. Só faltava algo: o tão discutido Chinese Democracy. O álbum estava sendo falado havia mais de uma década e, além de uma música que fez parte da trilha sonora do filme O Fim dos dias (End of Days, direção de Peter Hyams), não havia mais nenhum material da banda. Será que a nova formação seria realmente uma unidade como banda? O álbum seria lançado? Apenas um homem saberia responder a essas perguntas, e ele continuava a deixar os fãs de GN’R na incerteza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário