segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lembranças da Infância...

Após Aniversário... a hora da Justiça....


Os aniversários eram as datas onde sempre acontecia algo de interessante. Certa vez, um aniversário da casa do Link, meu primo e até hoje, meu melhor amigo. Uma prima nossa, a Patrícia, estava lá presente. A gente nunca simpatizou com a forma que ela se dirigia a nossos avós. Achávamos que ela era desbocada e que faltava com respeito. E é claro, cabia a nós fazermos a justiça ser feita.
A casa do Link fica exatamente no alto de um morro. Todos felizes enchendo o bucho de salgadinhos e coca cola. Bolávamos o plano perfeito para darmos a lição na profana da nossa prima. E ia ser na hora de irmos embora.



Passadas as despedidas, fomos rumo à vila e às nossas casas. Nossos pais e avós iam na frente. E nós, a passos lentos, nos posicionamos, Link e eu, cada de um lado, deixando-a entre nós. Deixamos nossos avós irem bem na frente quando, exatamente na hora de começar a descer o morro, cada um prensou ela pela perna, e com o braço, demos um sutil empurrão, suficiente para fazê-la rolar morro abaixo quem nem uma bola sem rumo. A gente se divertiu muito.



Depois disso restou a ela apreciar os balões, depois de tirar um lote de areia do corpo. Todos tínhamos balões. Mas nós tínhamos mais do que isso. Algo que ela não tinha. E não me refiro ao pinto, que naquele momento não era importante. Nós tínhamos duas agulhinhas realmente muito finas. E começou a competição para ver quem estourava mais balões da Paty. E o melhor de tudo é que a tonta não entendia por que só os dela explodiam sozinhos... hahahahahah.




Por fim, pouco antes de chegar em casa, era preciso escolher entre andar pelo caminho de pedra, bem iluminado, ou, o caminho escuro de mato e árvores... que foi, lógico, o que a gente escolheu. E em zig zag, a gente derrubava ela no chão inúmeras vezes... até deixá-la tonta e cansarmos de rir.



Fomos dormir com a mente leve e feliz aquela noite. Uma sensação boa que crianças justiceiras sentem. Isso é que era um aniversário divertido pra nós.



Outra hora, eu posto mais lembranças da infância, especialmente mais capítulos da saga da justiça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário