quinta-feira, 23 de junho de 2011

Um pouco sobre RELACIONAMENTOS...

Conviver com alguém nem sempre é fácil... Não são só as suas vontades que devem prevalecer sempre. Tudo é por dois. Hábitos, costumes e etc.

Tudo na vida tem seus lados bons e ruins. Nem tudo é exatamente só flores. Mas elas sempre estão por perto. Basta olhar bem.

Conheço pessoas que sempre estão insatisfeitas com tudo. São os casos típicos de resmungões. Em qualquer coisa que lhes aconteça, sempre verão o lado ruim. Vêem o que poderia ser e não foi, os lugares que estariam e não estão. Esquecem de valorizar o que tem.

E num relacionamento? Como pessoas resmungonas se comportam? As que eu conheço são, na maioria, solitárias.

Vivemos em busca dos meio termos ideias. Mas quando saber que os alcançamos? Em qual ponto está realmente o equilíbrio? Até quando o gole da mesma bebida irá te fazer brilhar ou vomitar?

Ser intenso em algo não precisa necessariamente ser repetitivo ao extremo. Variar é preciso. E nas gigantes voltas que a vida dá, sempre há ao que se adaptar. O mesmo cenário a vida inteira é muito pouco pro tamanho do mundo, pra importância da existência e do conhecimento, da vivência.

Certa feita, viajava eu pro Uruguai, e no meio do caminho, o ônibus parou num butequinho de beira de estrada, onde serviam café, pastel e badulaques do tipo. Era uma época que eu viajava seguidamente pra lá. E sempre via as pessoas que trabalhavam nesse buteco do mesmo jeito. Pareciam nunca mudar, viver a mesma rotina todos os dias e por toda a vida. Causava uma impressão incômoda em mim de que ficariam ali naquele lugar até o fim de suas vidas. Atendendo os viajantes que passam, e deixando que a vida passe junto. Nunca mais voltei lá, mas tenho a serena impressão de que verei a mesma cena. Mas não posso dizer que essa gente não era feliz, embora acredite que seja muito difícil que fossem.


Inovar, reverter, provar, arriscar. Respirar novos ares a cada temporada. Mas, e num relacionamento?

Conviver com alguém nem sempre é fácil! Mas acho que é algo que todos devem tentar. Traz experiências típicas e reações distintas, momentos que pra sempre ficarão.

Tenho certo medo das afeições que a gente obtêm ao longo do tempo e que nos moldam à elas. Sempre fui um defensor do respeito à personalidade e da liberdade incondicional de expressão. Aliás, liberdade é outro assunto interressante e que espero tratar por aqui. Você pode (e deve) ceder certas vezes, porém ceder não é mudar sua maneira de ser e querer as coisas. E temos que respeitar isso no outro também...

Bom, já ta tarde onde eu estou, o vento ta ficando forte e começa aos poucos a virar tudo. Acho que devo ir embora.

E como já dizia minha tia Olinda: "A vida a dois é maravilhosa".

E é mesmo. Mas é preciso saber lidar com os poréns... AAhhhhh porém.... RR

Um comentário:

  1. Parece que isso foi escrito pra mim,estou bem, mesmo sozinha, até mesmo com alguém errado...hehehe!!Preciso aprender a lhe dá com os "poréns" dos relacionamentos...
    Beijo!!
    Karla Ramalho

    ResponderExcluir