terça-feira, 14 de junho de 2011

Carta a um Espírito...

Olá! Espero que esteja tudo bem com você. Aqui está frio. Agora, mesmo, é uma manhã gelada.
Escrevo para contar de mim, não que seja para justificar minha ausência ou qualquer coisa assim, apenas para contar como estou e como a vida vai.



Bem, vivo, como sempre, em constantes mudanças. E acho que não imaginavas que me verias assim, embora sempre soubeste que posso ser de qualquer maneira, por mais inusitada que pareça. Vivi um período de intensa guerra interna, onde meus conflitos quase enlouqueceram minha cabeça, mas no fim a paz reinou e o jogo mudou. Estou com meus 24, trabalhando bastante, fazendo poucas farras extravagantes, estou com meu espírito tranquilo. Se você pudesse me ver, acho que notaria meu brilho de felicidade nos olhos, meu sorriso solto disperso de qualificações, de notas alheias. Não to muito aí pra o que gira ao redor, estou numa fase de compenetração.



O tempo corre cada vez de forma mais assustadora e isso me dá algum medo. Cresço sem perceber. As coisas desabam e se reconstroem numa velocidade excessiva. No momento em que passo a me reestabelecer melhor, a pensar em certas coisas de modo diferente.


Objetivando...


Atualmente estou bastante feliz também por três grandes amigos que, assim como eu, estão com seus corações abrigados. Convenhamos que ter alguém para amar hoje em dia é algo raro. É certo que todas as coisas carregam seus dois lados, mas é preciso passar por certas experiências. Imagino a tensão que seja e as mudanças que haverão no dia em que eu tiver um filho, se um dia eu tiver. Acho que, ao menos pra mim, será a maior mudança de rota, de planos, de lógica possível. Mas voltando ao momento e ao que eu dizia, estando meus amigos e eu num estado de amor, de relacionamento, cada qual com alguém de personalidade, idade e vida completamente diferentes entre sí. Então, vem o desafio de harmonizar toda essa gente. E mulher é um ser difícil de lidar, ainda mais em exemplos como esse. Pois nós, homens, não precisamos ter uma infinita simpatia e admiração pelas namoradas de nossos amigos, basta que façam bem a eles e está tudo certo. Não é preciso aprovação, análise de comportamento, de jeito que se veste, disso ou daquilo. Se faz bem está ótimo. E a gente conversa, se entende. Mas fazer com que elas se agradem umas das outras e até dos amigos é algo que nem sempre é fácil. Aprenderemos...



Tenho bastante coisa a fazer, tenho planos e desafios que imponho a mim. E ter que se moldar às circunstâncias a cada vento que sopra faz as coisas se alternarem de importância. Na minha mente surgem idéias e geralmente quando vêm, de súbito estalo, preciso pô-las em prática o mais rápido possível. Muitas ficam pelo caminho. Outras ganham forma.
Existem também algumas coisas erradas. Portas fechadas que eu gostaria de abrir. Lugares cativos no meu coração, mas que não se encontram, não se toleram e isso me machuca.



No mais, apareceu um moleque desonesto que andava com a gente. Pediu dinheiro emprestado e não pagou, se fez de amigo, inventou um monte de mentira ridícula, criou para si uma vida que não existe. Resumo da história, se mostrou um idiota, um traíra mentiroso reunindo em sí características ruins de quem não merece sequer um aperto de mão, quanto mais a amizade da nossa turma que ele tinha à disposição. O nome dele é DOUGLAS, e eu não desisti de fazer o que for para que ele pague tudo o que deve para cada um de nós que ele deve. Eu vou transformar a vida dele num inferno até que ele tome vergonha na cara. E as mentiras dele vão cair uma a uma, como já vem caindo. A máscara vai se derreter. Um post que fiz aqui num dia desses chamado "carne podre exposta ao sol" foi uma alusão a ele.



Sigo com atuais passos importantes, me injeto de coragem uma vez por outras pra ir adiante em certas coisas. Mas o mais importante já foi dito aqui, estou em paz. Meu coração bate tranquilo e eu respiro bem. Ares do amor? Provável. Ter uma família que sempre está próxima, que você pode contar a qualquer momento, isso é ter amor. Ter seus amigos de fé que realmente SÃO amigos de fé, que estão juntos a você na hora que tudo é festa e também na hora em que o mundo desaba na sua cabeça, isso é ter amor... E ter junto a você uma menina que você lutou por mais de três anos para conquistar, convivendo por esse tempo com a distância, com indefinições, com expectativas, e agora finalmente poder curtir despreocupado todas as coisas boas que uma relação verdadeira lhe traz, isso é ter amor.



Então acho que esse é o resumo das notícias minhas atuais... Espero que de onde estejas, possas me ouvir cantar, me ver feliz e acreditar, sempre acreditar... que o AMOR é a partida para tudo, o AMOR e só ele, é um caminho único de felicidade!!! E que o AMOR é o que verdadeiramente te revoluciona!!!

Com AMOR... RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário