sexta-feira, 17 de junho de 2011

Um Pouco Como Você

Diga o que você sabe
Não me esconda mais em nenhum momento
Nenhum daqueles seus melhores momentos
Me ensine só um pouco
A ser um pouco como você
Como você...

Vi desenhado em algum caderno
Aquilo que seria o rosto dos seus sonhos
E acho que por um momento
Percebi que existiam traços meus ali
E fiquei sem entender nem um pouco
Sem entender nem um pouco
Acho que não sei ser como você
Como você...

Será que devo começar
Rasgando minhas calças?
Manchando os meus rastros
E os apagando dos lugares que passei
Ou estragando uma surpresa?
Não sei se ainda sei
O meu próprio nome por completo
Será que você poderia me dizer?

Faça o favor de me responder
Aquelas minhas pequenas dúvidas
De como é possível o sol nascer
O amor de repente morrer,
Num lugar tão claro, tão perseguido
Pelos seus ruídos, seus pedidos
Será que você pode me explicar?

Eu devo escolher outra maneira de ver as coisas?
De convencer meus próprios instintos
De que eles precisam se acalmar?
Se interessar em aprender
A relevar suas horas de fome?
Me chame de qualquer nome
Mas me chame...

Eu devo recuperar a consciência
Que eu nunca tive?
Que eu nunca vi?
Você sabe onde está?
Você saberia se ela existe?

Como será que ela é?

Tem um rosto?
Tem uma forma diferente de pensar
Da mesma forma que eu um dia pensei?

Será que meu trajeto se estenderá
Por outros lugares que não aqui?
Não sei o que decidir
Já falei pra tanta gente
Sobre tantas coisas

E vi ateu virar crente
E vi amigos ficarem diferentes
E vi histórias sendo queimadas
E vi os sonhos se perderem
Num rastro de luz negra
Que surge no anoitecer
Que vem nos aterrorizar de madrugada

Por todos os lados do quarto
Daquele mesmo quarto em que fizemos amor
Por que será que o céu iria cair?
Se nem ao menos se calou
Na hora de dizer se realmente amou

E a resposta foi Sim
Fervendo em chamas
Eu me apaixonei
Pelo jeito como você via
As coisas boas da vida
Do jeito que levantava da cama
Foi quando eu me apaixonei
Pelo jeito que você ria
Das coisas tolas da vida
Da maneira que me ensinava

Que me ensinava só um pouco
A ser um pouco como você
Como você... RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário