segunda-feira, 30 de abril de 2018

Re-Volution - parte 1,30 - (O Kazebre e a Poesia de Metrô)


E o que tem pra hoje???? Me perguntei!!!!
E o que estava por vir era uma vibe sensacional que eu julgo que estava escrita no destino, marcada para acontecer (e falo isso em tom de seriedade total e não com essa cara de deboche aí da foto haha!




Tudo começou ainda antes do episódio Passaporte da Loucura, quando o Thiago, que é o síndico aqui do Prédio, e que aliás, é um cara muito gente boa ao extremo, ganhou via promoção da Rádio 89 FM, que é a rádio Rock aqui de São Paulo, (coisa que no Rio Grande do Sul aliás, faleceu com o término da Rádio Ipanema e com uma mudança gradual de estilo da Atlântida, que virou uma rádio Pop, e pra mim, particularmente, deixou de me despertar o interesse totalmente depois que Mr. Pi saiu.) ... mas enfim... voltando ao meado do assunto, o Thiago ganhou dois ingressos para um show que viria a acontecer num lugar chamado "O Kazebre", que fica na zona Leste de São Paulo.  Vocês podem conhecer mais sobre esse lugar através da Página no face >> https://www.facebook.couim/okazebre/ 
Então aconteceu que o Thiago não poderia ir ao show e nos presenteia, para Claudinha e eu, com esse par de ingressos... e o show, meus amiguinhos, seria nada mais, nada menos, que a Banda Aborto Elétrico (primeira banda de Renato Russo), contando com dois integrantes originais da banda que são o Flávio Lemos (baixo) e o Fê Lemos (bateria), que, pra quem não sabe, são integrantes do Capital Inicial; e como se não bastasse, ainda haveria também um tributo à Legião Urbana.. então era algo muito único acontecendo... único até mesmo aqui em São Paulo inclusive. Então lá vamos nós!!!!!!


Algumas coisas parecem estar escritas pra acontecer. Você já sentiu essa sensação? Pois essa noite reservava algo desse gênero pra mim. A felicidade de estar ali por si só já tomava conta do meu espírito e como energia contagia.. eu era um vírus ambulante de uma vibe comunicativa e de rock n roll total!!!!   




E que 2018 incrível hein!!!! Um oceano inteiro de emoções e acontecimentos.. e nessa noite eu tive uns pensamentos na minha mente, num certo momento lá do show do tributo à Legião, em determinadas canções, que dizem respeito a como é importante estarmos bem com nós mesmos e como a gente entra numas vibes de complicar a vida.. e não é por querer.. mas falo mais sobre isso em outro momento.. 



Como diria a Mille: "_mó brisa, meu! - haha

  


E nessa onda essa turma se juntou pra não se largar mais e não só nesse dia... Foi uma sinergia total. Uma base de amizades muito bacana começava a nascer ali.






O kazebre é um lugar muito legal.. os preços das coisas são bem razoáveis e as bandas eram excelentes!!!! Lugar pra voltar mais vezes!!! E dá pra ir de carro de boa... a gente preferiu ir de uber, o que não foi ruim na ida... mas pra voltar.. o valor era equivalente a um órgão do corpo e como não havia bisturis nem os demais aparelhos cirúrgicos... decidimos pegar um Ônibus e depois o metrô e depois seria mais um ônibus... (é gente, São Paulo tem disso) .. E ainda sobre a ida de metrô, eu parecia uma criança contente num parque de diversões, só por estar andando de metrô hahahaha 
E Claudinha e eu resolvemos recitar e refletir sobre um poema que chamou a atenção de pessoas que estavam ao nosso redor... não sei se mais pelo assunto ou pelas nossas aparências deploráveis pós festa.. enquanto todo o resto do pessoal estava indo para os seus trabalhos. Mas acabamos interagindo com algumas pessoas ainda.  





A Claudinha vai querer me matar, mas essa foto é a melhor de todas!!!!


Nossa poesia recitada no metrô foi essa:

"A cidade está deserta,
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte:
Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.
Em todo o lado essa palavra
Repetida ao expoente da loucura!
Ora amarga! Ora doce!
Pra nos lembrar que o amor é uma doença,
Quando nele julgamos ver a nossa cura!"


E isso é demais!!!! 


Por fim... exatamente às 6h34 da manhã... um cafezinho antes de dormir.. e um som que eu queria muito ouvir... uma música que se chama exatamente... "6h34" ... 




"Tô em São Paulo, aqui o céu nunca é azul
Eu tô aqui cantando samba com sotaque do sul.."


Nenhum comentário:

Postar um comentário