domingo, 29 de abril de 2018

Re-Volution - parte 1,15 - (Passaporte da Loucura)

A saga continua e muito estava por vir... 



Aqui é o meu lar em São paulo... em um próximo post falarei mais do bairro onde estou e o quanto achei incrível aqui...



Era hora de agitar e saber a que vim... vamos sair às ruas e ver o que nos aguarda...
Sabemos que tem noites que eu costumo andar com o passaporte da loucura no bolso, e calhou de essa ser uma delas...



Começa-se aqui... na Praça da República.. onde muito se vê mesmo durante o dia...
A diversidade flutua no ar e nas ruas e nas praças e por onde você estiver!!!




esse é o João Paulo... menino que veio do Rio de Janeiro e está em São Paulo quase há dois meses. Deu pra ver nos olhos dele que é um cara do bem. Se sustenta do jeito que dá, mas sem apelar para atitudes desleais. 


Aqui tive o prazer de conhecer a Débora... menina de um sorriso único e bom papo... dentre suas principais características que pude observar, encontra-se a Generosidade.. e eu admiro pessoas generosas. (talvez por não conseguir ser tão generoso assim)... gostei dela.. pessoa autêntica... ainda encontrando a si mesma no universo... assim como a maioria de nós.

E esse carinha ao meu lado chama-se Flory, mas se pronuncia (Florriiii)... e viaja pelo mundo todo. Já esteve em diversos países e tem objetivos bem traçados para seguir nessa onda. Cara alegre e simples!!! Curti muito a vibe dele.


Aqui temos a Ana Paula... aaaaahhh Ana Paula!!!! Eu já estava muito um pouco alto já depois de uns copinhos de vinho, aliás, que vinho maravilhoso encontrei por meros R$ 5,00 a garrafa!!!! Aqui a gente se endoidece com pouco, gente. 
Mas voltando à minha amiga Ana Paula... veio pedir informação para mim (logo pra quem!), estava muitíssimo nervosa por não encontrar uma parada de ônibus e já tinha caminhado bastante e já não tinha noção de onde estava exatamente. Ana Paula foi assaltada ha pouco tempo e carrega com ela os traumas desse evento. Por sorte, consegui acalmá-la e juntos saímos à procura de uma parada de ônibus enquanto batíamos um papo. E foi bem legal. Ela admirou minha coragem de estar aqui e salientou meu jeito desprendido.  Por fim, desejamos sorte um ao outro e ela pegou seu ônibus, já trocando o nervosismo angustiante que sentia por boas gargalhadas com as palhaçadas que eu falava.





Já esse menino tinha uma vibe mais sombria.. embora tentasse disfarçar com uma alegria que não me soou espontânea. De qualquer forma, conversamos por um bom tempo. Houve uma parte engraçada quando um homem se aproximou de nós e nos pediu dinheiro porque estava sem gasolina. E o amigo sombrio teve um ataque se sentindo basicamente ofendido! Como que o cara vem pedir dinheiro pra gasolina, quando ele às vezes passa até fome?! "Aí não parça, vai te fudê irrrmão.. vêm pedir dinheiro pra gasoolina Mano, você tá até me zoando!" - Eles falam assim. E discutiu um monte com o carinha, o qual eu não sei se era pra gasolina mesmo que ele queria dinheiro ou fosse pro raio que o parta.. mas não levou. 



Eu deveria ter encerrado por aqui.. já estava muito legal a noite e bastava eu ir embora dormir. 

MAS NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOÕOOO!!!!!!

E aí foi meu mal!!!! 

A noite se estendeu pra 1h, 2h, 3h da manhã e eu me passei demais... exagerei e fiquei muito louco e consequentemente vulnerável.

E por mais que eu seja desse jeito que sou... que por vezes transito nessas madrugadas como quem morasse nelas e fala com todo mundo que ali está... por mais que eu já seja acostumado a correr esses riscos noturnos... eu nunca sou ingênuo.. eu sei bem onde estou e com que tipo de pessoas estou me relacionando nessas horas. Mas justo nesse dia... eu vacilei.. e vacilei no básico!!!! E acabei perdendo pra uma ingenuidade que eu não costumo ter... 
Resultado: três caras acabam me abordando e tomam de mim meu celular, que para meu azar, também tinha consigo minha CNH e mais dois cartões, sendo um de crédito e outro do banco. 
Pois bem, eu me desvencilhei deles com certa maestria e segui adiante. Na hora, não percebi que tinham me tomado o celular. (pra ver o quanto a milhões eu já estava)... fui perceber isso momentos depois... e aí já era né... 

Podia ter sido facilmente evitado, mas aconteceu.. e aí começou-se uma nova e árdua saga... que é conseguir a 2ª via da minha CNH, estando eu em outro estado... vocês não imaginam a burocracia desgraçada que é isso! 

Mais detalhes nos próximos posts...

Sigamos atentos e de olhos abertos!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário