segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Certezas e Suspeitas...

Hoje precisei de um tempo a sós comigo mesmo em frente ao mar, onde só minha respiração e o som das ondas me ouviam pensar. Precisava refletir sobre alguns acontecimentos das últimas semanas, de algumas notícias das últimas horas.. Cheguei a conclusões interessantes no que diz respeito à sutil diferença entre suspeitas e certezas. E coisas que servem tanto pra mim quanto pra alguns de vocês aí. Concluí que a suspeita é a corda em volta do pescoço, ora apertada, ora fantasiosamente nem tanto. E a certeza é o chute no banquinho, derradeiro, certeiro, fatal. Na suspeita reside a esperança, seja de que se concretize, seja de que não, dependendo do que mais vir a lhe convir. Na certeza só quem mora é a realidade, sem espaço pra suposições nem pensares. A suspeita de que o tempo voa e é curto... vira certeza quando, de repente, alguém morre na vida da gente... e não me refiro apenas em passar pro outro lado, se é que ele existe. 


Nunca fui de me esconder de sentimentos, gosto que eles venham e de senti-los com a intensidade máxima. Nenhum de nós vive só de lados bons dentro de si. E sentimentos por vezes arrasam pessoas como um terremoto. Nem sempre dá pra ver que está se machucando à nossa volta, ou até mesmo quem nos machuca. Nem sempre se sabe de onde vem a bala perdida. Já faz um bom tempo que aprendi a controlar meus lados ruins . antes eles se manifestavam de forma muito intensa e até mesmo com certa frequência. O tempo vai passando e a gente vai se conhecendo melhor..às vezes aprendemos a lidar com nossos demônios, embora saibamos que eles estão ali.. em algum cantinho, à espreita. 


Quando decidi aceitar viver nesse mundo maluco, seja de forma convencional pra alguns, diferente pra outros, estava ciente das peças pregadas à martelo pelo destino, das voltas incríveis da vida, da surpresa sentada na esquina, do efeito da quinta dose tomada dentro do bar. Quem gosta de andar na chuva tá sujeito a se afogar de vez em quando... quem disse que o mar é seu amigo a vida inteira? Literalmente ele já tentou me engolir uma vez. Por sorte, minha mente vive o mais aberta possível... tanto que às vezes me surpreendo. Me sinto estranho quando, de vez em quando, me vejo controlador, estressado, com a testa franzida e com pensamentos perturbadores. Me pergunto: "Sou eu mesmo?" ... E a resposta é que, sim, também sou eu. Resumindo essa paranoia toda... vamos rir da vida... vamos beber e comemorar. Vamos apreciar os gostos doces e amargos de cada história. Vamos torcer pra que tudo dê certo pra nós mesmos e pra aqueles que amamos. Vamos cuidar bem daquilo que é de verdade. Porque se existe uma certeza que não deixa suspeita é: 

O tempo não volta atrás, então vamos andar pra frente! RR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário