domingo, 1 de abril de 2012

Vistas da janela...

Perto da janela eu vejo as árvores.. e como balançam com o vento. Hoje eu tenho uma janela, uma porta e uma casa. Estou com 24 e sinto que não aproveito meu tempo da forma como deveria. Tenho muitos aprendizados pendentes. Muitos nós pra desenredar ainda. Por vezes eu me vejo empurrando as coisas com a barriga. Enquanto a agenda está cheia de afazeres, eu prefiro me entregar à preguiça e ir dormir.



Pela minha janela também vejo uma casa em ruínas... e penso em como podia haver algo legal no lugar dela. A vida tem sido assim, um emaranhado de substituições. Talvez seja assim pra todo mundo. Se bem que muitos vivem numa miserável estagnação. Por outro lado, o que é miserável pra mim, pode ser felicidade pro outro. Mas a minha, sofre mudanças constantes a longo e curto prazo. Se eu parar um pouco para ver, já adquiri muito até aqui. E o melhor disso, pelas minhas forças. Meu castelo pode ser soprado e desmoronado, mas nada pode apagar o que ficou até aqui. Já fiz algumas coisas de que me orgulho muito, mas tem muita coisa que ainda não fiz e que preciso.



Da janela eu ainda vejo um distante céu bem azul, sem nuvens, e imagino o quão longe daqui eu ainda posso ir. Relembro dos lugares tão longes daqui que eu já estive. Dos corações que entrei e sai, dos corações que não me suportaram... e dos que talvez ainda me suportem dentro deles. Dos grandes amigos que já tive, e que hoje, na sua maioria, estão ausentes, distantes...assim como esse céu azul que olho daqui. Mas entendo que todos têm que seguir suas vidas, e que em determinados momentos é preciso escolher, determinar o que tá sendo mais importante. Se está certo ou não, não cabe a mim julgar. Cada um sabe o que é melhor pra sí, ou ao menos, cada um é livre pra escolher que é melhor pra sí. Minhas próprias escolhas até aqui também nunca foram unânimes, nem necessariamente corretas. Mas não me sobra arrependimento em nenhum canto do passado.



Da janela entra uma brisa boa... como só a praia pode ter. O lugar dos meus refúgios e algumas aventuras interessantes, hoje é o meu lar. E é sensacional ter um lar só seu. Confesso que imaginava essa casa mais cheia. Antes de tê-la, imaginava muitas saídas e chegadas, festas animadas, barulho, agitação. Não é o que acontece. Barulho até há (os vizinhos veranísticos que o digam), mas sou eu que o faço, quase sempre sozinho. Acho que é hora de eu me concentrar mais, estudar mais, aprender mais. Ir atrás de coisas que eu sempre quis, sem me desligar das que já tenho. Hora de não se lemantar por quem não está tão aqui... e ir em busca de novas pessoas, novas amizades em outros lugares. O que é de verdade resiste ao tempo e à idade. E a todos os meus poucos grandes amigos... desejo-lhes sorte, competência e muita felicidade. Que cada um tenha o que merecer, e sei que eles merecem muita coisa boa. A gente nem sempre vai estar perto uns dos outros, mas de qualquer forma, sabemos quem somos e que sempre existirá uma ligação forte entre nós.



Sentado na janela ouço uma canção que me faz sonhar com coisas boas... que me eleva. E depois de tudo isso, depois que ela terminar de tocar... é hora de acordar e ir em busca daquilo que se quer... se a palavra de ordem é "concentração"... agora é a hora de eu me concentrar!!! Sorte, fé e determinação... seguimos em frente, pois é pra frente que se deve andar! RR



**obs::: Depois de escrever esse texto... pensei um pouco, me espreguicei bem, fechei a janela... e fui tirar uma rica de uma soneca. (Que droga!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário