segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Terapia Intensiva...

Ouvindo oasis segunda de manhã... segunda-feira ensolarada lá fora, confusa aqui dentro... nem sempre sou certezas.. minhas atitudes vão acontecendo e eu vou seguindo um ponto de vista até o limite... até que às vezes esse ponto de vista começa a ferir pessoas que eu gosto ou ferir a mim mesmo. Então é hora de sentar e refletir... 

É bem cômodo e divertido quando relacionamentos podem ser controlados... quando você domina o que sente.. se isso fica maior que você.. aí começa a surgir um problema... Meu jeito de ser já me proporciona um histórico de machucar as pessoas que se envolvem emocionalmente comigo.. Não vou dizer que saio ileso de todas as situações... também me arranho.. basicamente dor causada a mim, por mim.. como se eu fosse um masoquista maníaco.. 

No começo.. tudo é um imenso jardim de flores perfumadas... que exalam novidades e surpresas.. e tudo é bonito, encantador.. "Admiro esse teu jeito livre e despreocupado... óhhh" ... e aí as coisas acontecem como mágica... E eu meio que sempre fico surpreso... "é mesmo? eu?" ... e algo nasce..e possivelmente se desenvolve... 

E o tempo passa e os momentos felizes se multiplicam feito pintinhos nascendo de infinitos ovos.. e um sentimento maior começa a se fortificar.. mutuamente.. e algo apenas 'divertido' vai ganhando ares de 'especial'.. 

Tudo bem.. Tudo lindo...

E eu vou fazendo bem e recebendo um bem e a felicidade é sentida tão intensa como heroína injetada na veia.. --- (risos da comparação, mas é o que veio à mente) --- E uma história se concretiza.. se une o bom humor, a inteligência, os bons papos, as coisas em comum, as coisas diferentes, o sexo, a euforia, os lugares inéditos.. 

Então o tempo passa (longo ou curto), e surge uma faísca de alerta... um primeiro leve atrito.. um questionamento manso.. que logo é suprimido com uma dose de diálogo claro e objetivo... mas uma picada de uma pequena dor já se aplica ali.. como uma injeção.. e a pessoa pode optar por guardar no seu caderninho de dores ou expulsar da mente... (quase sempre fica guardado no caderninho de dores) ... 

E essas pequenas frustrações começam gradativamente a aumentar de frequência.. até que aos poucos vai sufocando quem antes admirava o mesmo jeito de ser... E falta de ar tira a vida..  

E o que era simples torna-se complicado.. às vezes também na minha mente..

É preciso paciência... muita paciência... Pesar na balança de forma bem precisa.. o que vale à pena.. o que não vale tanto.. o que não vale mais.. o que se pode tirar de melhor.. 


Ouço com frequência perguntas como: "Não tens medo de envelhecer sozinho?" - Ora, então devo eu me relacionar com alguém com o propósito de evitar a solidão no futuro?! Relacionar-se por conveniência é uma das coisas que mais abomino nas pessoas hoje em dia... Deixo o futuro pra amanhã.. respiro o presente por completo desde a hora que acordo até o momento que apago... 


Não gosto de me comprometer.. sou uma carta inconstante do baralho, sou pássaro de asas curiosas.. quero multiplicar meus conhecimentos.. minhas fronteiras se expandem.. quero deixar passar por mim quem o destino prescrever na minha receita em meio à consultas particulares de terapia intensiva.. como essa que faço agora... RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário