sexta-feira, 20 de julho de 2012

E no dia do Amigo...

Houve uma época em que jorravam idéias da minha cabeça, com as quais eu conseguia fazer meu tempo passar. Pequena parte delas residem aqui mesmo, nesse blog. Pois bem, hoje em dia não tenho tido tempo nem sequer pra ter idéais. Na verdade, não sei até que ponto posso dizer que isso é realmente falta de tempo, ou um mal aproveitamento dele. 



Se bem que é verdade que, desde o comecinho desse ano de 2012, eu botei na cabeça e sabia que seria um ano de intenso trabalho e ocupação pra minha mente. E tinha mesmo de ser. Havia uma necessidade violenta de preencher o tempo que sobraria de coisas que não teria mais no meu dia-a-dia. E assim foi. E assim tem sido. E assim será até o final do ano. É provável e tomara que se realize mesmo, que o ano que vem seja de grande promiscuidade. Sim, eu espero isso. E todo o trabalho envolvente deste momento se reflete em uma meta que tenho, que será de grande valia para realizar meu objetivo vadío do ano que vem. E ao que tudo indica, acho que meu esforço será recompensado exatamente com o que quero. E não há nada melhor nessa vida do que conseguir o que se quer a partir do seu próprio esforço. 



Alguns dias eu fico cansado, como hoje por exemplo. É óbvio que existem distrações no meio do caminho, mas de forma pouco intensa e sem continuidade, pois é assim que prefiro mantê-las. Flutuo livre de apegos, forte em meus objetivos a acima de tudo, consciente do que quero e do que faço em prol disso. 



Sinto vontade de fazer algumas coisas que não tenho conseguido. Como escrever mais nesse espaço do blog, por exemplo. Minhas postagens mixurucas desse ano mostram realmente que não tenho parado muito por aqui. Mas também outras coisas, como praticar exercícios físicos, ler bons livros, cuidar melhor da alimentação e enfim, essas coisas simples que se pode e deve fazer. Sem falar que não tenho feito festa alguma, não tenho viajado praticamente nada, ao menos não no sentido de ir apenas pra me divertir e conhecer novos lugares (isso é algo que está muito previsto pro ano que vem.) Não o faço pra não gastar dinheiro mesmo, pois estou juntando, controlando, cuidando para que a meta que tenho seja atingida. Ora, posso falar abertamente sobre ela, pois não é segredo pra ninguém e não precisa ser aqui também; essa meta é comprar um carro. Mas às vezes chego a algumas conclusões que me assustam até, de ... como posso dizer, de que estou deixando de fazer algumas coisas não por não gastar dinheiro, mas sim por vergonhosa falta de ânimo pra isso. E esse motivo é exatamente o que eu mais detesto que aconteça. Há algumas variantes importantes de se analisar sobre a razão disso. O próximo parágrafo será um começo importante para que se possa entender uma dessas razões.. prosseguimos...



Então, justamente hoje, no tão importante dia do amigo, eu estou sentindo absoluta falta dos meus. E dentre todas as maravilhas que a vida tem me proporcionado esse ano, ta aí uma coisa que anda em baixa, que está pesando contra na balança. A dispersão dos meus amigos é algo que eu alio diretamente à essa falta de disposição que volta e meia me bate. Aí você pode perguntar: "Mas RR, por qual motivo você não os procura mais vezes, então?" E eu respondo que de umas semanas pra cá, até o tenho feito e o contato com alguns deles, que até então estava beirando o 0%, já aumentou e melhorou. Mas ainda muito longe do ideal que espero ter. Não sou do tipo de pessoa que fica se lamentando e reclamando do rumo que as coisas tomam, ou do tipo que vive apenas de lembranças. Eu vivo o hoje de forma intensa e olho sempre em frente, de olho no que posso fazer amanhã. Olho pras coisas que passaram com um sorriso maroto na cara e uma vontade de fazer mais e diferente do que já foi. Enfim, mas abro uma excessão nesse instante pra  lamentar a falta que estão fazendo meus amigos na minha vida. Os tenho e sei onde estão, e sei que em caso de urgência eu posso contar com cada um deles. Mas simplesmente pra estarmos juntos, estão quase sempre ocupados, talvez tanto quanto eu, em suas coisas e em seus mundos e em seus relacionamentos amorosos, ou em suas buscas pela salvação dentro da porcaria de uma religião e enfim, distantes de mim. Por vezes deixo de ligar ou procurar entendendo que posso estar sendo inconveniente ou que minha companhia já não é mais tão bem-vinda. Ou talvez isso tudo seja apenas uma bobajada de um momento meio carente de minha parte. Mas penso: se eu os tivesse de forma mais intensa na minha vida, eu jamais estaria aqui sozinho hoje escrevendo essas coisas. Sei que as nossas vidas não são como há dois anos atrás em que a gente vivia de galera reunida e juntos na maior parte do tempo. Era uma convivência diária que hoje em dia não existe mais. Começou a se perder no início do ano passado. Sim. 






O fato é que me incomoda que eu não prossiga sozinho e indiferente a isso. Mas a questão é que tínhamos um papel fundamental na vida uns dos outros, que era justamente aplicar a disposição em nossos atos. Se um tava desanimado, os outros já chegavam zoando e a vontade vinha do nada, e quando menos esperássemos, algo sensacional acontecia e quando víamos, tínhamos vivido uma história a mais para contar.




O tempo que disperdiçamos hoje é precioso. E nós sabíamos bem disso. Não é de se dizer que não aproveitamos enquanto estávamos em união extrema. Pelo contrário, vivemos tudo e sabíamos que isso, mais cedo ou mais tarde, aconteceria. Não sabíamos explicar como, quando ou porquê, mas conversámos muito e todas as nossas reflexões a respeito de como as coisas são nos levavam a essa conclusão. Era fácil falar quando todos estavam ali, difícil tem sido vivenciar isso. 






E enfim, pra finalizar, queria dizer nesse dia do Amigo, que amo muito os que tenho. Distantes ou perto, presentes ou não, estes sabem quem são e sabem a importância que têm pra mim. Amizade de verdade, só sabe como é quem a tem.



No mais, a vida segue seu rumo e os dias seguirão passando rápido. Se hoje não há tanta disposição, amanhã deverá ser diferente. Só consegue o que quer quem batalha por isso. Um brinde à vida e a tudo que ela nos permite, e a tudo que nós permitimos que aconteça em nossas vidas. 


SEGUIMOS EM FRENTE!!! RR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário