segunda-feira, 7 de março de 2011

Coisas que me complico ao lidar

Me senti mal no último sábado ao ler sobre a notícia do acidente entre um caminhão e uma carreta em Santa Catarina, que contabilizou até agora 27 mortos, digo até agora, pois ainda tem gente mal no hospital. Segunda as notícias, a carreta deslizou numa curva por 50 metros até que atingiu o ônibus de frente. Imagina!!!! É impossível que não venham certas coisas na mente... como por exemplo, eu cansei de fazer o trajeto Porto Alegre-Rio Grande de moto, em tudo quanto é horário, muitas vezes de madrugada. Já aconteceu de eu sair de lá 00h00min e chegar as 5h em Rio Grande. Agora vê só, imagina eu vindo de motinha, tranquilamente mo meio da matina quando do nada vem uma carreta a mil a meu encontro e acaba com a minha vida ali! A vida é frágil. Perdê-la em uma fração de segundos é muito fácil. Uma atitudade impensada, um lugar errado na hora errada, uma escolha infeliz, qualquer mínimo detalhe pode ser o causador do fim. É estranho pensar nisso. Enfim, foi isso que contaminou minha cabeça e acabou me trazendo uma energia negativa...alterando meu humor e pesando meu dia.


Hoje perdi um tio avô, o lendário Tio Zé. É estranho pensar que não se vai mais ver aquela pessoa daqui pra adiante. Ainda assim a morte dele é mais aceitável do que a do acidente lá de SC, embora eu não tenha nada a ver com ninguém dessa tragédia, mas senti de uma forma forte tudo isso. Tipo de coisa que a todos pensam que nunca vai acontecer consigo. E pensa-se assim e esse pensamento persiste até o dia em que acontecer. E isso vale não só pra acidentes em estradas, mas para assaltos, gravidez, aids, morte!



Coisa incontrolável também é a raiva em seu grau maior. Aquela que entorpece as veias e cega a razão. Onde pode-se fazer o que jamais pensou em fazer por puro impulso. Sábado não foi um dia legal pra mim mesmo, pois também senti isso. Fulminar com o olhar a ponto de não conseguir medir nada. Por sorte minha me segurei. Nunca tinha sentido assim e espero nunca mais sentir. Punhos cerrados e mente tomada por uma energia ruim e agressiva. São coisas que eu não sei porque chegam a atal ponto. Hoje em dia a correria pra tudo é muita, todo mundo tá estressado em meio a afazeres infindáveis, contas pra pagar e horários pra cumprir, deveres e deveres e deveres. Eu não fujo à regra. Mas gostaria e ainda pretendo.


De mais a mais, o carnaval está no seu auge. Sábado (o dia tenso) saí às ruas e até que foi divertido. O grito de "uh! É nós no bloco" que embalou a carnaval do ano passado se repetiu e sempre é divertido estar no meio de pessoas que a gente gosta. Pulamos atrás de um dos humildes blocos da minha little city e fomos até tarde batendo papo, bebendo e pulando. Todos estavam meio altos e ninguém se passou muito.
Assisti na beira do mar ao espetáculo que é o sol nascendo, fato que há tempos não presenciava. Foi a imagem que ficou, com o significado que surgiu aos meus olhos e que cabe a mim pensar... que é o de recomeço, de esperança, de novos tempos...que sejam tempos de PAZ. E que haja mais controle e coerência das pessoas, e logo eu, um defensor nato das loucuras e coisas sem nexo, impulsos e incontroles, estou pedindo por isso. Sintomas da grave doença que são AS COISAS QUE ME COMPLICO AO LIDAR... RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário