quarta-feira, 1 de março de 2017

"Laggies" ...


Sabe quando você está fazendo qualquer coisa e a tv tá ligada num canal aleatório e então começa um filme qualquer e você começa a vê-lo e aí vai se empolgando e quando vê, largou tudo o que fazia enquanto acompanha atentamente o desenrolar da história? Pois bem, assim que assisti ao filme "LAGGIES", ou,  em português, "Encalhados"...  um filme de 2014...



 que conta... a história de Megan, uma jovem de 28 anos que vive com o namorado de adolescência, que trabalha como secretária na empresa do pai desde que terminou o liceu há dez anos atrás e que subitamente se vê confrontada com a necessidade de dar outro rumo à sua vida, não estando preparada para o fazer.

O momento chega quando o namorado pede-a em casamento e Megan entra em pânico, mergulhando numa crise existencial. Para Megan, este pedido personifica a entrada, real e concreta, na vida adulta e apercebe-se de que tem vivido estes anos numa espécie de eterna adolescência, sem preocupações nem ambições.
Para colocar as ideias em ordem e encontrar equilíbrio, Megan resolve "fugir" da sua rotina  - e é nesta altura que conhece Annika, uma adolescente de 16 anos que vive com o pai e de quem se torna amiga. Annika dá "abrigo" à sua nova amiga e Megan vai viver uns dias com ela e com Sam, o pai de Annika. A partir, começam as peripécias, pois ao acompanhar Annika e os amigos, Megan vive de novo a adolescência.
Encalhados é um filme sobre o crescimento interior que todos temos de fazer e sobre as formas que cada um encontra para ir lidando com aquilo que a vida nos proporciona.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário