quarta-feira, 12 de outubro de 2016

"Que Hoje Não Seja a Minha Vez!!!"

2h15min  .. madrugada de primavera..


Mais cedo estive na beira da praia, sentado em frente ao mar, ouvindo seus sons, concentrado nas suas ondas e no escuro da noite.. tentei limpar a mente por um tempo, deixá-la em branco, inerte, calma. Respirar fundo e devagar, sentir o ar entrar. Demorou um pouco até que eu conseguisse..


As coisas acontecem cada vez mais rápido e isso não é novidade pra ninguém. Resta saber lidar com a velocidade dos dias. Com as mudanças num piscar de olhos. Mais cedo também tive a notícia de que mais um assalto à mão armada acontecera na cidade durante o dia de hoje. Dessa vez numa conhecida padaria que eu estou acostumado a frequentar. Não soube de mais detalhes, nem procurei saber. Apenas soube que rolou tiro. E fiquei a pensar sobre isso...


Trabalho no comércio e a cada dia que nasce eu preciso torcer para que "hoje não seja a minha vez!!!". E se/quando chegar esse dia, como será? Imaginei algumas situações... Como eu tentando fazer um jogo psicológico barato e ganhar algum tempo enquanto raciocino, esperando uma brecha pra uma possível reação... talvez enfiar uma faca que tenha à mão na costela direita do assaltante fazendo-o sangrar enquanto com a outra mão dominaria o braço que apontasse a arma pra mim, tudo muito rápido. Não poderia haver erros. E, se caso eu o matasse... então.. como seria depois? Passaria eu a ser o criminoso? Pior do que um assaltante, um ASSASSINO! Ou seria fácil a alegação de ter agido em defesa própria? E se eu pudesse esconder o fato e levar o corpo do assaltante de madrugada para um lugar remoto e atirá-lo em algum canto..??? O que valeria mais à pena? Não sei. As leis parecem beneficiar quem não presta. Seria eu preso? Condenado? Ou absolvido, mas para isso tendo que gastar uma fortuna com um bom advogado...? Seria então mais vantajoso do ponto de vista econômico entregar logo o que tiver de dinheiro em caixa pro bandido. Ladrão por ladrão, ele deve precisar mais do que o advogado, certo? ** Desculpe-me os advogados... ao menos vocês são inteligentes em sua maioria. De qualquer forma, seria um desses "piscar de olhos" que mudam tudo..



Vou tentar dormir em seguida, acordar cedo para mais um dia de trabalho e mais um dia de dedos cruzados e torcida ...


"que hoje não seja a minha vez!!!"

Abraços... RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário