domingo, 3 de março de 2013

Sobre o Amor e outras Inverdades

Ouço Cazuza enquanto penso sobre algumas coisas... 


Duvido de algumas verdades que contam por aí. Cantaria pra uma platéia de 4 pessoas num bar atirado e sujo. Me descontenta atitudes de gente má intencionada. Pelos lugares que andei e cidades que conheci, aprendi ainda mais a gostar do lugar onde vivo. Posso não ser o ideal que um dia imaginei, mas não me via tão bem quanto estou em alguns aspectos.


"Vamos pedir piedade, senhor piedade, pra essa gente careta e covarde"


 Felicidade depende de coragem. Somos todos humanos e todos errados. Nenhuma razão prevalece. Veja a bíblia, tão exata com seus milhões de pontos de vista. Ninguém é dono do certo soberano. Ninguém é cobaia de ninguém. Fé é DISCUTÍVEL e diferente em cada um. O amor é uma mentira em alguns. To cagando e andando pra os que falam por aí que amam e são apaixonados e não vivem sem fulano ou ciclana. Dizem isso ao mesmo tempo que traem, que trocam-se por sei lá o que. Depois se cansam e terminam e recomeçam a mesma ladaínha com uma outra pessoa. E se declaram aos quatro ventos. Acho isso uma palhaçada falsa. Por essas e outras, por muito preferi estar só. Porém acredito, sim, que existe o amor verdadeiro. Mas esse não precisa ser esplanado e escrito em redes sociais.


Declarações verdadeiras se faz ao pé do ouvido, em cartas de amor, entre quatro paredes. Duvido daqueles que professam o amor pra todos lerem e ouvirem. Isso pra mim é querer aparecer, querer ostentar algo que na verdade, nem sabem como é. O alvo não é o ser amado, e sim os outros.


"Como é triste a tua beleza, que é beleza em mim também, como o teu sol que é noturno, nem machuca e nem faz bem..."


 Nos corações em que estive dentro, nunca menti ou disse o que não sentia pra agradar, ou pra ostentar algo. Sempre fui sincero a respeito do que senti ou do que não sentia. Era diversão, e só.  


Estar com alguém por amor é totalmente diferente de estar com alguém por carência. Ou só pra dizer que se tem alguém. Por isso quase nada dura. Digo "quase", porque ainda acredito nas excessões.


 Aliás, e você aí? Ama ou é só uma Inverdade? RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário