quarta-feira, 6 de março de 2013

Dia pra refletir...

...


Acordo e em seguida levo um chute no meio da cara: "Chorão, do Charlie Brown, morreu!" Como uma criança pequena que se machuca e leva um tempo até abrir a guela a berrar, eu fiquei anestesiado. Não acreditava que realmente tinha acontecido. Até agora estou meio capenga quanto a isso...


Paro pra pensar...
Sobre o amor, sobre a vida, sobre as drogas, sobre o dia de amanhã que pode um dia não chegar...
 

Tudo que é importante e tudo aquilo que parece importante, mas que não serve pra nada.
Uma vida repleta de coisas como dinheiro e bens materiais não tem valor algum se não trazer consigo paz de espírito.
 Onde você encontra sua paz pode não ser onde eu encontro a minha. Cada um tem sua forma de se encontrar. Muitos de nós não conseguimos. Os dias voam e tantos afazeres e desejos a realizar nos deixam sem tempo pra o que está tão perto, e por vezes nem vemos.


É preciso cuidar de nós mesmos e de quem amamos.

 

Chorão é a primeira grande referência do rock que eu presencio a perda. Cazuza, Renato e Raul já não estavam mais aqui quando o Rock chegou até mim. Então ficou Capital Inicial, Raimundos, Charlie Brown Jr, Jota Quest e Detonautas, dentre algumas outras bandas, que fizeram parte dessa inicialização auditiva que estava surgindo em atividade nos anos 90... Então significa muito.


Hoje se tornou um dia triste e auto-reflexivo.
 

Embora não seja saudável depender de outra pessoa pra ser feliz, é necessário ter pessoas importantes que não nos deixem inteiramente sozinhos e atirados na vida. Não ter a quem recorrer, não aguentar guardar dentro de si um sentimento maior. O que é o amor, de fato, senão um eterno enigma?
 

A vida é tão maluca. Podemos torná-la leve ou inconsequente. Não temos controle de quem aparece em nosso caminho e da relevância que vai ter em nossos atos.


Recorrer a substâncias, sejam elas quais forem, para alterar a consciência... quem aqui nunca? Até que o auto controle vá para o espaço e você acaba sendo encontrado morto no seu apartamento. Usar qualquer tipo de coisa, pra fugir ou encarar... pra manter-se inerte, pra tentar não sentir... e acabar tendo o efeito contrário. Cada um sabe de si e não há motivo pra julgar ninguém. Pra mim, cada um faz o que quiser com sua mente. Mas há de se ter cuidado com o descontrole. O que é demais uma hora ou outra nos sufoca... e pode não haver volta.
 

O amanhã é um ponto de interrogação. A gente nunca sabe.


Chorão tinha uma mente brilhante!!!! Ele se vai, mas sua obra fica pra sempre.



"Como se o silêncio dissesse tudo
O sentimento bom que me leva pro teu mundo
A vontade de te ver já é maior que tudo
Não existe distâncias no meu novo mundo

Tipo coisas da sétima arte
Aconteceu sem que eu imaginasse

Sonho de consumo cantar na sua festa
Vem dançar comigo
Aproveita e me sequestra
Amor vagabundo, intenso ou muita pressa
Não sei como termina mas sei como começa

Fiz essa canção pra dizer algumas coisas
Cuidado com o destino
Ele brinca com as pessoas
Tipo uma foto com sorriso inocente
Mas a vida tinha um plano e separou a gente

Mas se quem eu amo tem amor por mim
Se quem eu amo tem amor por mim
Eu sei que ainda estamos muito longe do fim

A vontade de te ver hoje é maior que tudo
E não existe distancias no meu novo mundo
A vontade de te ver já é maior que tudo
E não existe distancias no meu novo mundo
A vontade de viver hoje é maior que tudo
E não existe limites nesse novo mundo
A vontade de te ver já é maior que tudo
Não existe distâncias..."


Essa música chama-se "Meu Novo Mundo" e era a última música de trabalho do Charlie Bronw Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário