segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fases

Estou muito atarefado, vivo um momento de várias ocupações e de novas idéias surgindo. Planos de correria antes do tempo a ser dado que é tão sonhado. Aumento minhas doses de coragem enquanto peso na balança os pós e contras. Pendendo sempre para o SIM e onde houver riscos eu certamente estarei. O improvável me persegue e dele me alimento. Se der errado vou saber que ao menos tentei.
Ao mesmo tempo em que isso acontece, consigo me dedicar mais à leitura. Sei da importância que tem na vida a gente ter esse hábito. Tomara que eu consiga manter assim.
Lembro de que no ano passado esse período de março e abril foi muito difícil para mim. Infinitas batalhas que pareciam quase perdidas. Praticamente tudo estava contra, desde o vento até os órgãos públicos que tanto me atrapalharam. Mas no fim tudo virou e com todos os contratemps acabei crescendo e me fortificando. A trilha foi longa e desgastante. Desde então houveram algumas mudanças significativas. Algumas perdas também. Lembro que os planos também eram outros e meu coração batia apreensivo e aceleradamente nervoso. Ao longo do ano os fatos foram acontecendo e aos poucos se ajeitando, mas ainda havia muita batalha, parecia um novelo que se agigantava cada vez que eu mexia e a cada dois problemas resolvidos, eram cinco novos problemas que surgiam. Foi, sem dúvidas, uma das piores fases pelas quais passei.
Agora é 2011, outro ano, outro ar e a proporção das coisas mudou totalmente. Como mudanças sempre foram bem-vindas pra mim, absorvo com naturalidade uma virada de mesa. Em busca de satisfação, em busca de novidades, de novos tempos, de sentimentos, de aproveitamento da vida. É óbvio que não dá pra fazer tudo que se quer, tudo que se pensa. Mas da pra se esforçar. Na vida feita de fases, a atual é ótima. Talvez falte alguns pequenos ajustes aqui e ali para tornar-se a melhor de todas nessa história de 23 anos... Num livro que prosseguirei escrevendo em minha mente... RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário