segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sessão Cineminha de Domingo...



Ontem, domingo à noite, decidi assistir a um filme que fazia tempos que eu era afim de ver... E correspondeu às boas expectativas... Chama-se "Truque de Mestre".




Sobre o filme: Truque de Mestre – Os Ilusionistas (Now You See Me, 2013) de Louis Leterrier
O filme: conhecido como ‘os quatro cavaleiros’, um grupo de ilusionistas – Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Henley Reeves (Isla Fisher), Jack Wilder (Dave Franco) e Merritt McKinney (Woody Harrelson) – é financiado pelo milionário Arthur Tressler (Michael Caine) apresenta em Las Vegas um show no qual o grand-finale é assaltar um banco e distribuir o dinheiro com a sua plateia.
Após o crime/espetáculo, o agente do FBI, Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) comanda uma investigação com a ajuda da agente da Interpol, Alma Vargas (Melanie Laurent), e um veterano desmascarador de mágicas profissional, Thaddeus Bradley (Morgan Freeman).
Porque assistir: a embalagem é atraente. Um filme ágil sobre ilusionismo e crime. Algo que lembra um pouco da trilogia 11, 12 e 13 Homens e um Segredo (2001; 2004; 2007) e O Grande Truque (2006). 
O elenco equilibra bem jovens talentos com velhos conhecidos. Jesse Eisenberg, indicado ao Oscar de ator por A Rede Social (2011); Isla Fisher (O Grande Gatsby, 2013); Dave Franco (Anjos da Lei, 2012);Woody Harrelson, indicado ao Oscar de ator por O Povo Vs. Larry Flynt (1996); Mark Ruffalo, indicado ao Oscar de coadjuvante por Minhas Mães e Meu Pai (2010); Melánie Laurent (Bastardos Inglórios, 2009); Michael Caine, Oscar de coadjuvante por Regras da Vida (1999) e Morgan Freeman, Oscar de coadjuvante por Menina de Ouro (2004). Mas temos de lamentar que seus personagens são meras caricaturas e nenhum deles é aprofundado.
Melhores momentos: a apresentação dos seus personagens – para depois uni-los, numa espécie de equipe, e claro, os números de mágica ilusionismo. Bem orquestradas e que engana direitinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário