- O coração pulsante do centro da cidade do Rio de Janeiro.
Quando decidi que queria fazer uma imersão completa nos centros das grandes cidades, sabia que estaria exposto a qualquer tipo de acontecimento. E acaba acontecendo que nem tudo são flores ou jardins perfumados de paraísos perfeitos como a maioria gosta de ostentar no instagran. A vida real e o dia-a-dia são intensos, desafiadores, perigosos.
Não é novidade andar nos becos escuros, nos submundos, me misturar com todo tipo de gente. Pessoas más e pessoas do bem. Magnatas, Milionários, trabalhadores, pobres, mendigos, ladrões, golpistas, prostitutas, drogados, padres, umbandistas, policiais, milicianos, jovens, idosos, homens e mulheres e os lgbtskjtrbf e todo o alfabeto.. qualquer aleatoriedade pode passar por mim e eu não tenho restrições para falar e tratar igualmente a todos.
Dessa forma conheci muita gente legal na minha trajetória até aqui.. pessoas que guardo no meu coração e não teria as conhecido se não fosse dessa forma espontânea e aleatória. Já passei por diversas experiências das mais distintas, insanas, boas e más.
E Por que? - me perguntam ..
Por que, dessa forma meio esquisita, o imprevisível me faz sentir mais vivo. No intervalo entre o nascimento e a morte, ao qual chamamos de vida, espero chegar no final e olhar pra trás com a sensação de que fiz valer à pena das mais variadas maneiras, de que vivi deferentes cenários e realidades. Experimentar é melhor do que assistir na tela, sentado na poltrona. Talvez isso seja uma característica da minha essência mundana. Sentimento de ser tão livre a ponto de me colocar propositalmente em situação de perigo e ver como me saio.
_Fica esperto, rapaz!
Em algumas vezes dá bem ruim, como quando você conhece dois malandros e não percebe o momento em que um deles coloca alguma substância na sua bebida e minutos depois você tá zoadaço, e se vê sem celular e sem sinal dos novos aleatórios da vez.. Pois é..
E no dia seguinte você tá vasculhando lugares medonhos atrás de alguma pista ou resposta ou justiça ou apenas uma injeção de adrenalina a mais.. e invade bares acompanhado de policiais que nem queriam estar ali.
E então se você sobrevive a isso, ganha a história pra contar. Ainda devem haver outros episódios sinistros, surpreendentes, épicos, emocionantes, valiosos e outros nem tanto.
Nunca terei medo do movimento desconhecido.. pois enquando ele acontecer, continuo aprendendo mais e mais.. RR
Nenhum comentário:
Postar um comentário