sábado, 14 de novembro de 2020

#Pessoas Importantes: Bino

  Conheci o Bino, o qual apelidei primeiramente de João Balão.. Não sei em que momento passou a ser Bino.. Ah sim.. quando começou a fazer fretes de caminhão.. claro.. enfim.. nos conhecemos através do Bibokê (mais conhecido como Vini Balaka", nosso amigo em comum. Nossa afinidade veio aos poucos.. E foi se tornando maior e mais forte a cada dia. 

Bino e eu sempre tivemos uma personalidade bem diferente um do outro.. ele mais reservado, eu mais expansivo.. 

Uma coisa marcante sempre foi seu vocabulário rebuscado.. quase beirando a um afrescalhamento .. motivo do qual sempre a turma zoava bastante... tem palavras que você só vai encontrar num diálogo se for com o Bino. 

Quem usa o termo "Esdrúxulo", por exemplo? 

Ou então, quando referia-se a um de nós como "Trogloditas" por achar graça das suas palavras esquisitas.. hahahaha

Passamos por diversos tipos de situações e compartilhamos de muitos momentos, bons e ruins de nossas vidas.. e algumas histórias me vêm à mente.. nem todas são publicáveis.. como por exemplo a que ele me atrapalhou lamentavelmente num sofá enquanto eu iria terminar de fazer um serviço importante..

Demos muita risada nesse dia..

Teve uma lendária noite de festa também na qual tivemos um certo desentendimento e nossa relação de amizade ficou meio esquisita por um curto espaço de tempo. Ao irmos pra uma festa acompanhados de umas garotas às quais tínhamos segundas, terceiras e quartas intenções.. E eu claro que me enlouqueci com meus drinques exóticos e saí totalmente da casinha como de costume acontece.. mas Bino não estava preparado psicologicamente para meu comportamento infante juvenil e alegre acima dos níveis normais.. kkkkkkkk Foi bem engraçado quando ele começou a dar sermões no fim da noite, lembrava o Lineu da grande Família.. o mais divertido foi ele tentando me convencer do papelão que eu fazia frente à moça, amiga de sua amiga, que ele então apresentara pra mim naquela noite.. e depois de fazer toda sua explanação alvoroçada.. cada um do grupo em que estávamos foi para seus respectivos lares.. mas no fim.. a moça me ligou e veio parar na minha casa.. hahahaha Logo em seguida superamos esse pequeno incidente e ele me aceitou como um ser inconsequente e leviano.

Também tivemos fases bem difíceis da vida, na qual a presença do outro se fez muito importante. Em especial, me recordo de uma fase bem complicada que passei, que durou por uns nove meses.. mas que teve seus auges em alguns dias específicos.. e em um deles foi bem crucial pra que eu começasse a dar uma virada nos fatos.. e contou com a companhia do amigo.. 

Era dia dos mortos e eu estava praticamente num estado de suicídio espiritual.. tinha sido um dia em que um ponto final de uma história que eu não queria que acabasse.. mas que ficava iminente a cada acontecimento... me apunhalara no peito e eu estava completamente desolado.. precisando sumir da realidade em que me encontrava.. e realmente sumi por uns 4 ou 5 dias.. e só aconteceu por que no primeiro ele estava ao meu lado. Fomos pra uma casa grande cheia de quartos e pessoas e bebidas e tudo que tinha direito.. naquele momento tínhamos um ao outro e cada um com seus motivos e seus desejos e seus sonhos, compartilhando da realidade e das frustrações e dos planos de mudar nossas vidas e de como faríamos isso.. 

Enquanto Bino não encontrava sua felicidade em nossa cidade.. andava em círculos como um cachorro em volta do próprio rabo e sabia que aqui, não sairia do lugar literalmente.. e tinha em mente seu plano audacioso ao qual conseguiu botar em prática.. e eu, que naquele momento, vivia o pior momento da minha vida num inferno astral jamais visto e que me encontrava num fundo do poço emocional daqueles que é difícil de sair..  Jogamos conversa fora, conhecemos naquela noite algumas pessoas legais, dentre elas Bianquinha e Cléo Pires.. (uma sósia perfeita) .. e passamos a noite com elas compartilhando de tudo um pouco. Amanheci no colo de Bianquinha às 6h da manhã.. num estado bem melhor do que aquele em que me encontrava na noite anterior.. Bino e eu voltamos pra casa mais vivos que nunca pós dia de finados.. e naquele mesmo dia.. segui meu ímpeto de sumiço com as duas que recém havia conhecido pra uma viagem a Porto Alegre onde se estenderia por mais dois dias e duas noites bem memoráveis.. mas Bino não pôde ir junto por causa do seu trabalho (Essa ele perdeu.. deveria ter ido!) Aquele momento ajudou pra virada de chave que eu precisava dar naquela altura do campeonato.


Falando em virada.. Bino perdeu também uma viagem de fim de ano ao qual Bibokê e eu fomos pra Tramandaí enlouquecidos.. Insistimos de forma incisiva pra que Bino fosse.. mas ele tinha um compromisso que até hoje não acredito que ele não trocou pela oportunidade única do que tínhamos  naquela ocasião. 


Essas e tantas outras histórias desse cara que posso afirmar que tem um coração enorme e se caracteriza por uma generosidade e companheirismo bastante significativo. Hoje ele está na Austrália junto aos cangurus correndo atrás dos seus objetivos e lidando com toda a dificuldade de ter deixado aqui todas as raízes às quais ele sempre pertenceu.. pra desbravar essa nova realidade e ir em busca de uma vida melhor e de mais qualidade.


 Corajoso meu amigo Bino!!! É um exemplo pra mim de perseverança e caráter.. e tenho muito orgulho de poder compartilhar da sua amizade que espero e acredito que será pra vida toda!!!

Que possamos nos reencontrar em breve..

"Esdrúchulo"! kkkkkkkkkkkkkkkkkk RR 



Nenhum comentário:

Postar um comentário